Para o próximo dia 31 de maio, quarta-feira, foi publicado um PRÉ-AVISO DE GREVE (ver aqui), pela Federação Portuguesa dos Sindicatos do Comércio, Escritórios e Serviços e pela Federação dos Sindicatos de Agricultura, Alimentação, Bebidas, Hotelaria e Turismo de Portugal, destinado aos trabalhadores que prestam as respetivas atividades nas diversas valências das Instituições Particulares de Solidariedade Social.

Mesmo estando prevista a prestação de serviços mínimos nos pré-avisos de greve, poderão existir condicionamentos no regular funcionamento dos serviços prestados pelo CBEI.

Sendo o direito à greve um dos direitos dos trabalhadores, desde já solicitamos a melhor compreensão para uma possível perturbação no normal funcionamento das Respostas Sociais ou encerramento das mesmas, bem como possível suspensão dos serviços de refeições e refeitórios onde o CBEI presta este serviço na rede pública.

Alertamos todos os pais e encarregados de educação para poderem tomar as medidas necessárias para precaver eventuais constrangimentos.