APELO À COMUNIDADE
COLABORAÇÃO dos trabalhadores, jovens e crianças do CBEI
→ ARTIGOS de maior necessidade
→ CONVERSAR SOBRE A GUERRAPerguntas e respostas para pais e cuidadores de crianças e jovens (Ordem dos Psicólogos)

APELO À COMUNIDADE

A Ucrânia e o seu povo vivem, novamente, momentos difíceis de guerra, pelo que precisam do apoio de todos nós.

O CBEI associa-se ao Agrupamento de Escolas Alves Redol, entidade parceira neste movimento de solidariedade, e apela a todos aqueles que quiserem doar bens que procedam à sua entrega na receção do CBEI, até ao próximo dia 4 de março (sexta-feira).

Todos os contributos são bem-vindos.

 

Aproveitamos para comunicar que aceitámos o convite do Agrupamento de Escolas Alves Redol, para participar numa vigília, dia 4 (sexta-feira), pelas 20h30, na Escola Alves Redol, numa demonstração de solidariedade para com o povo ucraniano, contra a violência e pela defesa da Paz.

Contamos com a colaboração e participação de todos!

CBEI, 28 de fevereiro de 2022

O Órgão de Administração

ver em PDF

TRABALHOS EM CURSO

As crianças e jovens do Pré-Escolar e do CATL do CBEI, bem como os trabalhadores da Instituição, têm ajudado nesta campanha de solidariedade para com o povo ucraniano.


LISTA DE ARTIGOS DE MAIOR NECESSIDADE


CONVERSAR SOBRE A GUERRA

Perguntas e respostas para pais e cuidadores de crianças e jovens

As notícias, as imagens e as conversas sobre a guerra estão por todo o lado. As crianças e os jovens perguntam-se e perguntam sobre o que significam. Os adultos questionam-se sobre o que lhes dizer e como comunicar acerca do assunto.

A guerra pode afectar profundamente as crianças/jovens – a forma como pensam e sentem. Mesmo quando acontece a milhares de quilómetros de distância, pode colocar em causa a sua necessidade de ver o mundo comoum lugar seguro e previsível. 

Os Pais e Educadores desejam protegê-los, mas simultaneamente encorajá-los a serem curiosos e experienciarem o mundo. Queremos que valorizem formas pacíficas de resolver os problemas e os conflitos e que descubram o que podem fazer para ajudar a transformar o mundo num lugar melhor. A melhor forma de o fazermos é disponibilizarmo-nos para escutar as suas preocupações, conversar e responder às suas questões.

Ordem dos Psicólogos

CONSULTE AQUI O DOCUMENTO COMPLETO DA ORDEM DOS PSICÓLOGOS