educação

pré-inscrição


O preenchimento e envio da pré-inscrição não garante vaga e não invalida a posterior leitura e aceitação do Regulamento Interno da Resposta Social. Caso o aluno(a) candidato(a) venha a ter vaga, o seu Encarregado de Educação será contactado.

Pode fazer o envio do formulário para geral@cbei.pt ou entregar na secretaria do CBEI, de segunda a sexta-feira, das 16h30 às 18h00.

creche

Regulamento Interno 2023-2024

Destinatários
A Resposta Social de Creche destina-se a crianças com idades compreendidas entre os 4 meses e os 3 anos.

Objetivos
Proporcionar à criança um ambiente de estabilidade e segurança afetiva que seja próprio ao desenvolvimento global e harmonioso de todas as suas capacidades, respeitando as características individuais de cada um, estimulando comportamentos que favoreçam aprendizagens significativas e diferenciadas.

Contribuir para uma boa integração no meio físico e social envolvente, permitindo à criança oportunidade de observar e compreender o que se passa à sua volta, desenvolvendo as capacidades de experimentação, comunicação e criatividade.

Colaborar com a família numa partilha de cuidados e responsabilidades em todo o processo evolutivo de cada criança, incentivando a sua participação em todo o processo educativo.

creche

Regulamento Interno 2023-2024

Destinatários
A Resposta Social de Creche destina-se a crianças com idades compreendidas entre os 4 meses e os 3 anos.

Objetivos
Proporcionar à criança um ambiente de estabilidade e segurança afetiva que seja próprio ao desenvolvimento global e harmonioso de todas as suas capacidades, respeitando as características individuais de cada um, estimulando comportamentos que favoreçam aprendizagens significativas e diferenciadas.

Contribuir para uma boa integração no meio físico e social envolvente, permitindo à criança oportunidade de observar e compreender o que se passa à sua volta, desenvolvendo as capacidades de experimentação, comunicação e criatividade.

Colaborar com a família numa partilha de cuidados e responsabilidades em todo o processo evolutivo de cada criança, incentivando a sua participação em todo o processo educativo.

pré-escolar

Regulamento Interno 2023-2024

Destinatários
A Resposta Social de Educação Pré-Escolar integra as crianças com idades compreendidas entre os 3 e os 6 anos.

Objetivos

Promover o desenvolvimento pessoal da criança com base em experiências de vida democrática numa perspetiva de educação para a cidadania, fomentado a inserção em grupos sociais diversos, no respeito pela pluralidade das culturas, favorecendo uma progressiva consciência do seu papel como membro da sociedade.

Estimular o desenvolvimento global de cada criança no respeito pelas suas características individuais, incutindo comportamentos que favoreçam aprendizagens significativas e diversificadas, despertando a curiosidade e o pensamento crítico.

Incentivar a participação das famílias no processo educativo e estabelecer relações de efetiva colaboração com a comunidade.

pré-escolar

Regulamento Interno 2023-2024

Destinatários
A Resposta Social de Educação Pré-Escolar integra as crianças com idades compreendidas entre os 3 e os 6 anos.

Objetivos

Promover o desenvolvimento pessoal da criança com base em experiências de vida democrática numa perspetiva de educação para a cidadania, fomentado a inserção em grupos sociais diversos, no respeito pela pluralidade das culturas, favorecendo uma progressiva consciência do seu papel como membro da sociedade.

Estimular o desenvolvimento global de cada criança no respeito pelas suas características individuais, incutindo comportamentos que favoreçam aprendizagens significativas e diversificadas, despertando a curiosidade e o pensamento crítico.

Incentivar a participação das famílias no processo educativo e estabelecer relações de efetiva colaboração com a comunidade.

centro de atividades de tempos livres

Regulamento Interno 2023-2024

Destinatários
A Resposta Social de Educação CATL integra as crianças com idades compreendidas entre os 5 e os 15 anos.

Objetivos
Potenciar capacidades de auto-regulação emocional, identificando os próprios sentimentos e emoções e expressá-los aos outros, aumentando o vocabulário emocional como forma facilitadora de auto-regulação das emoções.

Potenciar o desenvolvimento de comportamentos pró-sociais como facilitadores da interação e adaptação social, expressando as suas necessidades, opiniões e preferências, respeitando os outros, quer em situações quotidianas, quer em atividades propostas.

Desenvolver a capacidade de análise de soluções possíveis e de avaliação das consequências, como forma de auxiliar no processo de tomada de decisão.

Promover atividades que envolvam participação direta e indireta das famílias, que estimulem a criatividade, os hábitos de trabalho e métodos de estudo, a autonomia e a responsabilidade, a multiculturalidade, os comportamentos de risco, a comunicação e autoestima, o respeito pelos outros, a tomada de decisões responsáveis e saudáveis.

centro de atividades de tempos livres

Regulamento Interno 2023-2024

Destinatários
A Resposta Social de Educação CATL integra as crianças com idades compreendidas entre os 5 e os 15 anos.

Objetivos
Potenciar capacidades de auto-regulação emocional, identificando os próprios sentimentos e emoções e expressá-los aos outros, aumentando o vocabulário emocional como forma facilitadora de auto-regulação das emoções.

Potenciar o desenvolvimento de comportamentos pró-sociais como facilitadores da interação e adaptação social, expressando as suas necessidades, opiniões e preferências, respeitando os outros, quer em situações quotidianas, quer em atividades propostas.

Desenvolver a capacidade de análise de soluções possíveis e de avaliação das consequências, como forma de auxiliar no processo de tomada de decisão.

Promover atividades que envolvam participação direta e indireta das famílias, que estimulem a criatividade, os hábitos de trabalho e métodos de estudo, a autonomia e a responsabilidade, a multiculturalidade, os comportamentos de risco, a comunicação e autoestima, o respeito pelos outros, a tomada de decisões responsáveis e saudáveis.

Privacy Settings
We use cookies to enhance your experience while using our website. If you are using our Services via a browser you can restrict, block or remove cookies through your web browser settings. We also use content and scripts from third parties that may use tracking technologies. You can selectively provide your consent below to allow such third party embeds. For complete information about the cookies we use, data we collect and how we process them, please check our Privacy Policy
Youtube
Consent to display content from - Youtube
Vimeo
Consent to display content from - Vimeo
Google Maps
Consent to display content from - Google