Consignação do IRS

A entrega do IRS 2026, referente aos rendimentos de 2025, é feita entre 1 de Abril e 30 de Junho de 2025, independentemente da categoria de rendimentos do contribuinte.

A consignação do IRS permite encaminhar uma parte do imposto que seria a favor do Estado para uma entidade ou associação à sua escolha – sem qualquer custo. O Estado abdica de 1% do seu IRS e envia este 1% já liquidado para uma entidade beneficiária, neste caso, o CBEI.

O seu reembolso não será afetado: não receberá menos nem pagará mais.
Consignar 1% do IRS é ajudar o CBEI a melhorar a vida das nossas crianças e da comunidade.

Por isso, quando preencher a sua declaração de IRS, basta que identifique o CBEI com o número de identificação fiscal 500060770 e a denominação de CENTRO DE BEM ESTAR INFANTIL DE VILA FRANCA DE XIRA na entidade a consignar o IRS. Apoie o CBEI.

CBEI de todos e para todos!

Como consignar?

IRS Automático
  1. Na área de Pré-Liquidação, marque a caixa que indica que pretende “consignar 1% do seu IRS“
  2. Escolha “Instituições particulares de solidariedade social ou pessoas coletivas de utilidade pública“
  3. No campo “NIF da Entidade Beneficiária“, digite 500060770 e confirme.
Declaração IRS Manual
  1. Na secção Rosto do Modelo 3, procure o Quadro 11 do lado esquerdo.
  2. Selecione o campo 1101 para consignar a “Instituições de solidariedade social ou pessoas coletivas de utilidade pública“
  3. Marque a caixa “IRS”
  4. No campo NIF que aparece, digite 500060770 e confirme.